Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Medida Provisória do Contribuinte Legal e a possibilidade de redução do valor da dívida tributária federal

Se você está devendo tributos federais, precisa se atentar ao prazo de vigência da MP do Contribuinte Legal

Milhares de pessoas e empresas, são fiscalizadas diariamente e tem seus nomes inscritos nos cadastros de devedores dos Estados, Municípios e União.

A maioria dos casos acontece pela falta de declaração de valores recebidos (como no caso do imposto de renda), pela não emissão de notas fiscais pelas empresas, ou o não pagamento do próprio tributo, que podem gerar a aplicação de autos de infração, com multas e juros altíssimos.

A maior preocupação do devedor nesses casos, dever ser com as consequências das autuações, que se não forem pagas ou impugnadas, poderão ser protestadas, além de serem cobradas por meio de execução fiscal, com bloqueios de bens e valores em conta.

Uma forma de suspender a cobrança, até na via judicial, é a realização do parcelamento do débito.

Pensando nisso, fizemos esse post, para INFORMAR quem possui dívidas federais, que se encerra em FEVEREIRO, o prazo para que o contribuinte possa fazer acordo com descontos de até 70% do valor total da dívida, parceladas em até 84 meses, por meio da MP do Contribuinte Legal.

O principal ponto a ser analisado para quem quer fazer acordo, é a legalidade jurídica da dívida, se realmente é devida, se não está prescrita ou decadênciada.

👉Por fim, para quem quer evitar aborrecimentos com o fisco, é necessário investir em análise Preventiva e Planejamento Tributário realizado por Advogado, que aliada a contabilidade, evita dores de cabeças futuras e autuações indevidas.

  • Sobre o autorAdvocacia com equidade, justiça e amor!
  • Publicações14
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medida-provisoria-do-contribuinte-legal-e-a-possibilidade-de-reducao-do-valor-da-divida-tributaria-federal/808867370

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tendo a advocacia como forma de idealizar o mundo, buscando direito e exercendo deveres a todos.

A melhor forma de se escapar de certos tributos é o planejamento tributário, um Planejamento pode mudar completamente a vida de sua empresa. Por isto é sempre bom procurar um advogado especializado.
Me chamo Vilmar Mendanha, atuo na área Tributária há alguns anos. Sou pós graduado em Direito Tributário e Planejamento tributário.
meu instagram é: @Vilmarmendanha.adv continuar lendo

Prezado Dr Vilmar.

Concordo sobre a fala relacionada ao planejamento tributário.

Quanto ao profissional, entendo que o melhor, não é somente ser especializado (pós graduado), mas também entender de inteligência de negócios, o que muitos titularizados não sabem.

O Know-how vale tanto ou mais quanto um título! continuar lendo